segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Você tem muita cutícula ?

Mexer no computador, com papel, lavar louça, cuidar da casa são tarefas que não combinam com unhas saudáveis e hidratadas. Melhor dizendo, não combinavam....  dá sim para ter cutículas impecáveis, e o melhor: sem alicate.

Tirar, ou não tirar as cutículas? Eis a questão! Existe muita polêmica quando o assunto é tirar as cutículas. A cutícula é o prolongamento da camada córnea (primeira camada da epiderme, formada por células mortas e queratina) que recobre a o ponto de origem da unha. Por isso é tão fácil retirar as cutículas.
Mesmo que pareça ser fácil de retirar e que cresça rápido, a pequena pele deve ficar onde está. 

Eu confesso que sempre tiro minhas cutículasnão aguento ver elas  ali, quietinhas, tenho que tirar e ainda por cima arranco muitos bifes. rsrsrs
Resolvi parar com essa habito pois elas são uma proteção. Para que elas fiquem lindas é preciso muita hidrataçãoentão vim mostras um passo a passo de uma dica que venho fazendo a algum tempo e tem funcionado bem.

Passo 1
Retire todo o esmalte e lave bem as mãos. Esfolie toda a região das cutículas com um esfoliante facial ou com uma mistura de açúcar e mel.


Passo 2 
Enxágue bem e aplique um creme hidratante. Envolva as mãos em uma luva ou em filme de PVC e deixe agir por 20 minutos.


Passo 3
Depois de retirar todo o creme, empurre delicadamente as cutículas com um palito de laranjeira ou similar .

Passo 4
Para finalizar, aplique uma base fortalecedora e o esmalte. Não se esqueça de hidratar as mãos ao longo do dia.

E ai? Teste e me conte se gosto, mil beijos e fiquem com Deus!  <3


2 comentários:

  1. Poxa, já tentei deixar de tirar, mas sei lá ... não gostei do resultado em mim :/
    Mas eu super apoio a causa! Afinal, se ela existe é para um fim né, proteção é tudo no nosso corpitcho!!

    http://coisas-da-evee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs claro sempre protegidas! confesso que depois que comecei a fazer essa dica em mim, melhorou bastante, mas as vezes não resisto e acabo.... você já sabe né !
    amei seu blog *--*

    ResponderExcluir